Os esforços e iniciativas da Intertidal Melides foram recentemente destacados pelo Jornal Expresso. Em uma belíssima produção audiovisual, a reportagem apresenta imagens de alguns dos ecossistemas de Melides e da Serra de Grândola, para além de entrevistas com lideranças da nossa Associação.
Os nossos fundadores, Noemi Cinzano e Christian Louboutin, agentes de conexão muito comprometidos com a sustentabilidade da região, fornecem importantes declarações sobre suas motivações e desafios com a missão da Intertidal. Partilham o desejo de não só preservar Melides, como também desenvolvê-la de forma sustentável para todos que por cá vivem, tornando-a em um modelo exemplar que poderia ser replicado em outras regiões de Portugal.
Miguel Vieira, coordenador técnico da Associação, explica a nossa estratégia de gestão integrada de todo o ciclo da água local, da Serra ao Mar. Joaquim Chainho, um dos nossos diretores e também produtor de arroz na Várzea, explica as diferenças e vantagens na substituição da tradicional técnica de sementeira alagada de arroz para a sementeira de precisão à seco, um dos objetivos do nosso projeto Arroz Sustentável.
Todas estas falas sintetizam nossos principais valores e método de atuação: através da aplicação e divulgação de conhecimentos científicos, buscamos integrar toda a comunidade local, pessoas interessadas e demais entidades competentes em torno de soluções sustentáveis e regenerativas para Melides e Serra de Grândola.
Associe-se e faça parte desta intervenção connosco.
Link completo da reportagem aqui.